Quais Os Melhores Softwares Livres?

A internet é recheada de opções para todas as coisas que procuramos, não é mesmo? Por isso, se você está procurando softwares livres listaremos para você os melhores.

Lembrando que nem tudo o que achamos na internet é bom, portanto, antes de instalar qualquer coisa no seu computador faça uma pesquisa do site que está baixando e descubra se ele é confiável, pois desta forma evitará problemas lá na frente.

Por conta disso, separamos algumas dicas de softwares livres em diversos segmentos:

Linux é uma opção gratuita para quem precisa de um sistema operacional

Se você está procurando um software livre voltado ao sistema operacional, o Linux é a melhor opção, principalmente, porque ele é o mais utilizado no mundo ao lado do Windows e do OS X.

Ele pode ser utilizado da mesma forma que o Windows (Microsoft) e o Mac OS (Apple). Você estar se perguntando por que ele é de graça então? Porque O Linux é diferente dos dois sistemas operacionais citados, já que não foi desenvolvido para fins comerciais.

Você conhece o GIMP?

Caso você esteja procurando um editor de fotos e não tem dinheiro para pagar um Adobe Photoshop, o GIMP é uma boa opção. Além de rodar em todos os sistemas operacionais, você conseguirá editar e criar imagens facilmente.

Sua utilização inclui criar gráficos, logotipos, redimensionar fotos, mudar cores, combinar imagens através das camadas, retirar partes indesejadas e converter arquivos entre diferentes formatos de imagem digital.

O trabalho fica bem parecido com que usamos nas ferramentas pagas.

WordPress é ideal para quem quer montar um blog ou site

Está à procura de software para montar um blog ou um site, mas não quer pagar nada? O WordPress é a melhor solução, já que é uma das ferramentas mais utilizadas para este segmento no mundo.

Com ele você poderá modificar layout ou criar plugins, por exemplo, sem pagar nada. Os temas (templates) que serão utilizados nesta plataforma são facilmente encontradas na internet e também tem a opção sem pagar nada.

Que tal editar as músicas? Aposte no Audacity

O Audacity é uma ferramenta gratuita indicada para quem quer editar ou mixar qualquer arquivo de áudio nos seguintes formatos: WAV, AIFF, MP3 e OGG.

Os arquivos que serão utilizados na edição ou remix poderão ser tanto gravados por meio do seu microfone ou entrada de linha quanto importados de algum lugar do seu computador.

Gostou? Ainda não acabaram as vantagens deste software! Além de deixar a música perfeita, o software é inteiramente em português e tem uma variedade de funções que poderão te ajudar ainda mais nesta empreitada. Vá em frente e edite todas as suas músicas! Quem sabe você não vira DJ e ganha uma graninha extra, né?

MySQL – Banco de Dados

Atualmente, um dos bancos de dados mais populares do mundo, o MySQL é um sistema de gerenciamento de banco de dados (SGBD) que utiliza a linguagem SQL (Linguagem de Consulta Estruturada, do inglês Structured Query Language) como interface.

Para se ter uma ideia, já são mais 10 milhões de instalações no mundo.

Proteja o seu computador com Avast! Free Antivírus

Um dos melhores antivírus gratuitos que existe na internet. Uma ótima dica para você não ter problemas com vírus no seu computador. Está esperando o quê? Proteja logo o seu computador!

CD Burner XP para quem quer gravar CD

Mesmo que você possa estar pensando: “Quem usa CD”? pode imaginar que ainda existem pessoas que gostam de gravar as suas músicas, por exemplo, em um site. Para elas, CD Burner XP é a melhor opção. Além de suportar vários formatos, ainda pode gravar arquivos em imagem ISO.

Outro ponto legal deste software é que oferece a opção de você copiar o disco inteiro ou até mesmo remover o conteúdo do disco que já estava usado.

Descompacte arquivo com o 7-Zip

Muitas vezes só lembramos que precisamos de um software para descompactar os arquivos, quando recebemos um arquivo compactado, né? Ainda bem que para resolver este problema, atualmente, temos opções gratuitas que nos ajudam muito neste momento.

Ele descompacta arquivos como: ZAIP, HAIR, CAB, LHZ, RAR, ARJ, TAR, DZIP, etc.

Firefox e o Thunderbird como navegadores

Tanto o Firefox e o Thunderbird são software da Mozilla e ambos de alta qualidade. Claro que a maioria das pessoas conhece mais o Firefox porque ele é uma boa ideia para gostaria de “fugir” do Internet Explorer.

Uma das vantagens do Firefox é que ele, além de cumprir com as normas da web, ainda tem uma grande quantidade de extensões. Rápido e seguro, quando você estiver usando o Firefox poderá grande quantidade de conteúdos que ele responderá com facilidade.

Já o Thunderbird é também bem conhecido e lida de uma forma diferente com os e-mails. Com design bem intuitivo, o software é ideal para quem quer administrar vários endereços de e-mail ao mesmo tempo.

 

Author: Jeff Petra